Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Civil: boa iniciativa

Jacqueline Valadares, presidente do Sindpesp: além do aumento da remuneração Foto: Rodrigo Costa
Jacqueline Valadares, presidente do Sindpesp: além do aumento da remuneração Foto: Rodrigo Costa

Importante passo foi dado para a melhoria da segurança pública de São Paulo: o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Civil, no último dia 22 de maio, na Alesp – Assembleia Legislativa paulista.

Coordenado pelo deputado Reis (PT), o grupo suprapartidário irá buscar soluções para diversas demandas da categoria principalmente a baixa remuneração e falta de efetivo. A estimativa é que há um déficit de mais de 16 mil profissionais em São Paulo, o que sobrecarrega de trabalho e causa exaustão física e mental nos policiais. “Diante dessa realidade, os policiais acabam se desmotivando e adoecendo, quando deveriam ser valorizados. A Frente Parlamentar irá lutar para que o Governo reestruture a Polícia Civil de São Paulo”, pondera Fábio Scolari Neto & Oliveira Filho Advogados, que aprova e parabeniza a iniciativa.

Mais de dez entidades, associações e sindicatos participaram do evento, entre eles o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, que foi representado pela presidente Jacqueline Valadares. A delegada defendeu que o investimento na Polícia Civil deve ir além do aumento da remuneração. Para ela, os servidores devem ser valorizados no âmbito pessoal, para que possam prestar um bom atendimento à população”.

COMPARTILHE

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

MAIS notícias

plugins premium WordPress