A Comissão Especial de Assuntos Relativos aos Precatórios Judiciais da OAB/SP, representada pelos advogados Felippo Scolari Neto e Fábio Scolari, reuniu-se esta semana com a coordenadora da Upefaz (Processamento das Execuções Contra a Fazenda Pública) e coordenadora adjunta da Depre (Diretoria de Execuções de Precatórios e Cálculos), juíza Fernanda de Souza Vasconcelos Navarro.
No encontro foram debatidos o funcionamento da Depre no Fórum Hely Lopes, a questão dos acordos, os pagamentos prioritários e a liberação mais célere das guias de levantamento.
Apesar do desafio ser grande, a magistrada está otimista e prometeu melhorar os serviços, principalmente no que diz respeito à Depre. Ela informou que os precatórios prioritários do orçamento de 2022 (Estado) serão quitados até julho, e em agosto começarão os de 2023.
Também ressaltou que o trabalho mais próximo entre as duas equipes (DEPRE e UPEFAZ) viabilizará o pagamento direto na conta do advogado. Embora não tenha dado previsão, reforçou que esse é um objetivo que deve ser alcançado até o final do ano.
Nesse sentido, a juíza pediu o apoio da Comissão e um pouco mais de paciência, pois acredita que resultados satisfatórios virão em breve.