Comissão de Assuntos Relativos aos Precatórios de SP, Upefaz e Depre debatem interesses de credores

A Comissão Especial de Assuntos Relativos aos Precatórios Judiciais da OAB/SP, representada pelos advogados Felippo Scolari Neto e Fábio Scolari, reuniu-se esta semana com a coordenadora da Upefaz (Processamento das Execuções Contra a Fazenda Pública) e coordenadora adjunta da Depre (Diretoria de Execuções de Precatórios e Cálculos), juíza Fernanda de Souza Vasconcelos Navarro.

No encontro foram debatidos o funcionamento da Depre no Fórum Hely Lopes, a questão dos acordos, os pagamentos prioritários e a liberação mais célere das guias de levantamento.

Apesar do desafio ser grande, a magistrada está otimista e prometeu melhorar os serviços, principalmente no que diz respeito à Depre. Ela informou que os precatórios prioritários do orçamento de 2022 (Estado) serão quitados até julho, e em agosto começarão os de 2023.

Também ressaltou que o trabalho mais próximo entre as duas equipes (DEPRE e UPEFAZ) viabilizará o pagamento direto na conta do advogado. Embora não tenha dado previsão, reforçou que esse é um objetivo que deve ser alcançado até o final do ano.

Nesse sentido, a juíza pediu o apoio da Comissão e um pouco mais de paciência, pois acredita que resultados satisfatórios virão em breve.

Compartilhe esse post com alguém!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
plugins premium WordPress
Para acessar nossos downloads gratuitamente, deixe seus dados: