Comissão de precatórios da OAB/SP se reúne com presidente do TJ/SP

Participantes da reunião com presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo Ricardo Mair Anafe

A Comissão Especial de Assuntos Relativos aos Precatórios Judiciais da OAB/SP , representada pelo seu presidente, dr. Felippo Scolari Neto, sócio da Scolari Neto & Oliveira Filho Advogados, reuniu-se com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ricardo Mair Anafe, outros desembargadores e o vice-presidente da OAB/SP, Leonardo Sica. 

Três temas de extrema importância para os credores de precatórios foram discutidos na reunião: pagamento imediato dos acordos parados na Depre (Diretoria de Execuções de Precatórios e Cálculos) com o respectivo depósito na conta indicada pelo advogado, a liquidação dos pagamentos de prioridades da FESP (Fazenda Pública do Estado de São Paulo) e apreciação do acervo de petições na Depre.

Todos os temas foram muito bem recebidos por Ricardo Anafe que assumiu o compromisso de resolver as questões dos acordos até metade do ano, ficar com o atraso somente de 6 meses nos pagamentos da prioridade, e dar andamento à apreciação do acervo de petições.

O presidente do TJ também informou que a Depre vai mudar para o Hely Lopes, uma vez que, segundo ele, o maior departamento do tribunal não pode ficar escondido e sem cobranças. De acordo com o presidente, assim que houver a mudança, haverá na Depre um magistrado da corregedoria todos os dias no departamento.

O desembargador Ricardo Anafe comprometeu-se ainda dar andamento à questão da habilitação de herdeiros, assim como foi feito com as cessões de precatórios.

Participaram também da reunião, o integrante da Comissão Especial de Assuntos Relativos aos Precatórios Judiciais da OAB/SP, Messias Tadeu de Oliveira Bento Falleiros; o coordenador da Diretoria de Execução dos Precatórios, desembargador Afonso de Barros Faro Júnior; integrantes da Comissão Mista de Assuntos Institucionais entre o Tribunal de Justiça e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo, desembargadores Roberto Nussinkis Mac Cracken (presidente) e Eduardo Cortez de Freitas Gouvêa; e o presidente do Movimento dos Advogados em Defesa dos Credores Alimentares do Poder Público (Madeca), Vitor Augusto Boari.

Compartilhe esse post com alguém!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
plugins premium WordPress
Para acessar nossos downloads gratuitamente, deixe seus dados: