O delegado Dr. Mauro Bacci cumpriu seis mandados de busca em residências de suspeitos e um mandado de prisão contra um estelionatário identificado nas investigações do chamado “Golpe do Precatório”. É a primeira vez que se tem notícia do sucesso na identificação e autuação dos transgressores.
Há anos os credores de crédito do Poder Público vem sendo vítimas deste golpe, que em suma, consiste no contato de golpistas – que se passam por advogados, com credores de precatórios, oportunidade em que prometem liberar os valores após a vítima fazer um depósito na conta dos criminosos.
Diante do êxito da investigação e apreensão, a Comissão Especial de Precatórios da OAB, por meio de seu presidente Felippo Scolari Neto, em conjunto com o Madeca (Movimento dos Advogados em defesa dos Credores do Poder Público), representado por seu presidente Vitor Augusto Boari, enviaram ofício ao Delegado Geral de Polícia do Estado de São Paulo, Artur José Dian, agradecendo e cumprimentando o delegado Dr. Mauro Bacci e seus agentes pelo eficiente trabalho desempenhado.
“Uma vez mais a Polícia Civil paulista honrou a missão a ela confiada pela sociedade exercendo as funções de polícia judiciária e de investigação criminal, essenciais à justiça e a segurança pública, promovendo a solução de conflito e garantindo o bem estar coletivo e o respeito à dignidade da pessoa humana” diz o ofício.